segunda-feira, 29 de março de 2010

Resumo da ópera

Foi lindo! Ver todas minhas amigas reunidas na noite de sábado. No chá de lingerie. E pela primeira vez eu me sentindo em casa, sem ter que me desdobrar para ser uma Ellen para cada turma. E vendo ali, a minha vida toda a minha frente, me dizendo: olha as amigas lindas que conquistou.
Tinha as meninas que conheço desde o pré. Eu tinha 5 aninhos e brincava sem nenhuma preocupação com a vida. Crescemos juntas e fui aprendendo a ser gente. E desde sempre elas são meu modelo, minha inspiração, e a maior prova de um amor infinito que se desenhavam em cartinhas e aventuras.
Camila, a mais sapeca, a mais genial, a mais. A mãe da Elysa e logo, logo da Alice.
Mila, a original, a carinhosa, o ombro amigo que resiste a qualquer distância. Mãe da Larinha e do Nahim.
Amanda, a vaidosa, a tímida, cumplice de cada pensamento e momento da minha vida, dela é todo o meu coração.

Tinha as meninas do Dinâmico. Com quem vivi e dividi minha adolescência. Testemunharam meu primeiro beijo. Minha primeira dor de amor. Sorrisos e lágrimas.
Lorena, espelho, reflete alegria, beleza, modernidade. Quem toda menina gostaria de ser. Decidida, forte, e ao mesmo tempo tão sensível. Lorena, morena, gata, balada, pulsando toda a vida, e levando a gente junto com ela.
Elysa, flor, que vi desabrochar, não gosta dessas breguices, não gosta de abraços, mas é uma gatinha, se derrete. Ela um dia me cantou uma canção: Sorri, mesmo quando a dor chegar... e a saudade apertar. Ela me emociona.

Tinha as meninas da turma do Alexandre. Que se tornaram também minhas melhores amigas. As Carois. Cada uma tão diferente da outra. Únicas.
A Carol do Luciano, uma menina música, uma menina mulher, esposa, família. Que tem como princípio ser feliz. E um coração tão grande e tão aberto, que é impossível não se aproximar e querer ficar pra sempre ali. Contando histórias de um amanhã de sonho e paz.
A Carol do Hugo, tão chique, tão correta, exemplar. Nela a gente chega devagarinho, e ela vai se abrindo para poucos e bons. Uma amizade valiosa porque é preciso conquistar pra ser. Ela é um doce.

Tinha a família. A Natália, minha irmã, minha tica, que organizou tudo com tanto carinho, que cedeu a casa e a enfeitou como se tivesse recebendo uma princesa. Que é a cantora mais magnifica que conheço, e em toda a sua simplicidade, e ingenuidade, é única.
E minha cunhadinha, lindona, que considero como minha irmã, e sinto em todo meu coração, que ao lado dela não preciso dizer uma só palavra, ela entende exatamente meus sentimentos e os respeita. É amar em silêncio.
E a cumadre Carol do Juninho, minha prima, a mãe da minha afilhada, do meu pinguinho de luz. A Carol que eu amo, me protege, me escuta, me entende, me ajuda, e sabe como é especial.

Obrigada, do fundo do meu coração, a todas. Por dividirem comigo cada momento. Desde a Ellen desastrada, a Ellen decidida. Desde a Ellen nerd, a Ellen espontânea. A Ellen carinhosa, a Ellen a ponto de explodir.
Eu amooooooooooooooo vocês!

2 comentários:

  1. não deu pra eu ir, mas mandei toooda coisa boa pra vcs. e ficaram lindas as fotos

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos!!!!
    Pena que não pude ir...snif...
    Mais lindo ainda são os seus dizeres...
    Você merece!!!!
    “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. . .
    Se não houver flores, valeu a sombra das folhas . . .
    Se não houver folhas, valeu a intenção da semente . . .
    (Henfil)”

    ResponderExcluir