segunda-feira, 22 de março de 2010

Episódio de hoje: com que roupa eu vou?

Isso que dá ser metida de: eu morei no exterior, quero um casamento europeu. Essas frescuradas toda só servem para estressar seus convidados e principalmente as daminhas de honra.
As minhas já nem querem mais ir a cerimônia. Passaram a odiar a cor vermelha. E as que ainda tem forças ou acreditam no amor, querem mandar fazer um lindo vestido dourado com o feitio valendo ouro.
Aperta de um lado, solta de outro, alonga do joelho ao pé, e não estou falando ainda do vestido. A paciência das minhas daminhas estão sendo tecidas fio a fio, a 8 mãos, nos teclados do messenger e longos emails escritos de madrugada, e adornados por fim nas pernas que correm manhãs de sábados a procura do tecido certo, do preço bom, do caimento desejado. Aquele que não marca os quadris, não mostra as celulites, valoriza o busto, afina a silueta, define a cintura. O tecido perfeito. Aquele que cai como luva.
Como as minhas moram longe, mas não longe o suficiente de dizer que não estarão lá no dia. Se desdobram e se amassam em ônibus para participar de cada momento da minha felicidade. E como querem que seja exatamente como sonhei, vão todas desfilar por 1 minuto, no meu tapete vermelho, anunciando a chegada da noiva, como se estivessem gostando do modelo, da cor, do tecido, que nenhuma delas escolheu.
Isso que dá escolher 3 mulheres lindas, cheias de personalidade para simbolizar toda a beleza da amizade que não tem limites, idade ou distância, mas é testemunho de todo o amor que guardo em mim por toda a vida.
Elas vão brilhar como o sol em uma noite de lua cheia, e roubaram com certeza toda a cena. Mesmo que o salto de uma ficar preso na grama, ou o coral não decore a música que elas vão entrar, ou o noivo desista de casar. Elas estarão lá. Lindas e cheias de vida me presenteando com o que há de mais valioso.
Mas que há 4 meses atrás eu deveria ter dito pra elas: vão com a roupa que vocês já tem, não aluguem, nem comprem, nem mandem fazer. Ou mesmo: podem ir peladas. Iria evitar todo esses desgaste. Quem mandou eu não ter pulso firme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário